Medicina sem vestibular na Argentina

Você  já imaginou ingressar na faculdade dos seus sonhos e sem ter de prestar o exame vestibular?

Estudar medicina sem vestibular é possível aqui do lado mesmo, na nossa vizinha Argentina. O país conta com universidades mundialmente conhecidas e possui como forma de admissão cursos preparatórios para a graduação, que são relativos já à Medicina. Este é o modelo europeu de acesso à universidade, sem vestibular.

A principal universidade argentina é a famosa UBA – Universidad de Buenos Aires, cujo ingresso é feito através do curso introdutório chamado CBC, Ciclo Básico Común, que corresponde ao primeiro ano de estudos universitários.

O objetivo do CBC é oferecer ao aluno uma formação básica, integral e inter-disciplinar; desenvolver o pensamento crítico; consolidar metodologias de aprendizagem; contribuir para uma formação ética, civil e democrática.
 
E o melhor de tudo: não existe número de vagas disponíveis na UBA. Quem tirar as notas na média é aprovado. Quem não aprovar nem na primeira prova e nem nas duas recuperações, deverá fazer somente as matérias não aprovadas novamente, não há necessidade de fazer todo o CBC outra vez.

Realize seu sonho: estude medicina, sem vestibular! Entre em contato com a EducAR Intercâmbios e descubra mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário