Matéria da Veja sobre revalidação

Matéria da revista Veja do dia 19/05/2012 trata sobre a facilitação da revalidação dos diplomas médicos:
 
"O governo federal prepara um decreto para facilitar a entrada de profissionais estrangeiros no Brasil. O principal objetivo da presidente Dilma Rousseff é abrir o mercado brasileiro para médicos do exterior, o que reduziria as filas nos hospitais dos principais centros e melhoraria o atendimento em cidades do interior onde há escassez dc profissionais de saúde. A medida também visa a atrair engenheiros e especialistas em informática, profissões de que o país carece. O decreto, que atenderá a pedidos de empresários à presidente, vai reduzir a burocracia na emissão de visto de trabalho e validação dos diplomas para os profissionais que venham ao Brasil já com contratos firmados com empresas nacionais."

2 comentários:

  1. Que bom já não é sem tempo, os alunos que fazem medicina fora do Brasil contar com esse novo projeto de lei para revalidar o crm,já que não temos condição de fazer u curso de medicina no Brasil é o minimo que nossos governantes pode fazer para quem estuda fora daqui, e quem sabe assim melhora a condição da saúde em nosso País!!! Torcer para que não fique só no projeto!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade anonimo, quem sabe nossos governantes ajudem mesmo essas pessoas que dão um duro danado longe de casa e de suas familias a revalidar seus diplomas, já que no Brasil nem todos tem condições financeira de fazer um curso de medicina....vamos ficar de olho pra ver se isso vai sair do papel mesmo....Quem sabe a Presidenta de sensibilise!!!

    ResponderExcluir